Açúcar: preços encerram a semana em alta no mercado futuro de NY
15/09/2020 - 08:17h
Imagem: dibrova, de envatoelements
Os contratos futuros do açúcar fecharam em alta na bolsa de Nova York na última sexta-feira (11). A alta, mesmo que tímida, reverteu uma baixa que atingiu o menor patamar em mais de 45 dias, segundo analistas.
Para o diretor da Archer Consulting, Arnaldo Luiz Corrêa, "consumo menor de açúcar (no mundo), petróleo em baixa no mercado internacional, a demanda de combustíveis definhando no mundo devido à recessão global e um enorme contingente de pessoas trabalhando remotamente, no meio desse conjunto de eventos, torna-se difícil entrever o mercado de açúcar negociando acima de 14 centavos de dólar por libra-peso, mesmo porque, perto desse nível, a Índia se torna um vendedor competitivo no mercado internacional, pronta para descarregar até 6 milhões de toneladas de açúcar".
Na sexta-feira os contratos do açúcar na Ice, vencimento outubro/20, foram firmados em 11,92 centavos de dólar por libra-peso, pequena variação positiva de 1 ponto no comparativo com a véspera. Já os contratos para março/21 foram firmados em 12,60 cts/lb, alta de 2 pontos. As demais telas subiram entre 1 e 4 pontos.
Em Londres o açúcar branco fechou misto na sexta-feira (11). Os únicos contratos que valorizaram foram os do vencimento outubro/20, que fechou em US$ 357,20 a tonelada, alta de 2,90 dólares e março/22, que subiu 70 cents de dólar. As demais telas caíram entre 60 cents e 1,60 dólar a tonelada.
Mercado doméstico
No mercado interno o açúcar cristal fechou a semana em alta pelo indicador Cepea/Esalq, da USP, com a saca de 50 quilos negociada na sexta-feira em R$ 86,00, valorização de 0,56% no comparativo com a véspera.
fonte: Agência Udop, escrita por Rogério Mian